Qual o melhor lugar para desenvolver o branding da sua empresa?

Qual o melhor lugar para desenvolver o branding da sua empresa?

Como já vimos semana passada em nosso último post sobre branding, o termo é referente a gestão da sua marca, ou seja, trabalha com tudo o que envolve ela, o que acaba sendo muito importante uma vez que ela (e como você a trabalha) é um dos maiores ativos da sua empresa. Então, no post de hoje, iremos te apresentar em quais veículos você pode estar trabalhando o branding do seu negócio, e qual seria o melhor veículo a ser utilizado.

 

Redes Sociais

O meio de comunicação mais popular da atualidade, as redes sociais apresentam uma oportunidade nunca vista antes da história de popularizar, destacar, humanizar e caracterizar a sua marca. Uma página no Facebook (que é a maior comunidade online do mundo, com 2 bilhões de usuários), é uma ótima maneira de aproximar a sua marca do seu público alvo, e ainda mais da sua persona, devido ao tamanho imenso da rede, que também se assemelha muito ao Instagram (que hoje possui cerca de 1 bilhão de usuários ativos) em seu estilo de posts e desenvolvimento de seu brand building. Claro que esses são os maiores exemplos de redes sociais, porém o branding pode ser trabalhado em qualquer uma delas.

Dica: Caso você seja de Maringá, do Paraná, ou até mesmo do sul do país, já escrevemos sobre as redes sociais mais usadas da região!

Site

No modelo de negócios atual, a criação de um website já está intrínseca à criação de um negócio. Este é um ambiente onde tanto as vendas de seu produto/serviço são trabalhadas, assim como você pode entregar valor ao seu cliente por meio de blogposts ou materiais educativos, como e-books e vídeos.

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O rádio, o jornal e a televisão são meios que as empresas conhecem de perto à tempos, e são os meios mais comuns para o trabalho do branding. Você já deve ter assistido algum comercial que você se lembra até hoje, certo? E uma vez que você lembra dele, você se lembra dos sentimentos que ele te proporcionou na primeira vez que você o assistiu, seja uma boa risada, um sentimento de carinho e amor, ou até mesmo algo que te trouxe uma reflexão, e assim como você se lembra da propagando, por consequência você se lembra da marca.

Embora não seja o veículo com o uso mais barato, ainda possui um alcance (mesmo que menor do que alguns anos atrás) gigantesco por todo o país, e impacta diretamente na relação da sua marca com o seu cliente.

Bônus: YouTube

Mesmo já tendo falado sobre redes sociais, nós gostaríamos de ressaltar como o YouTube em si pode ajudar a desenvolver o branding da sua empresa. Primeiramente vamos lembrar do alcance da plataforma, que possuí cerca de 1,5 bilhões de usuários ativos.

Agora, por que o YouTube merece essa atenção toda? É simples, lembra do processo nos comerciais de TV que citamos acima? Essa rede te oferece a oportunidade de pegar esse conceito e o potencializar.

Ela te oferece a oportunidade de uma humanização da sua empresa, nunca vista antes. Ela ajuda a criar empatia com o seu cliente de uma maneira que a televisão, o rádio, ou até mesmo o Facebook teria maior dificuldade de fazer, seja por meio de conteúdos técnicos, mostrando o dia-a-dia da sua companhia por meio dos populares vlogs, ou até mesmo por dicas pontuais que interessam o seu cliente, e o ligam com a sua marca.

Várias empresas estão fazendo o branding por aqui hoje em dia, seja por patrocínios oferecidos aos famosos YouTubers, ou até mesmo pela criação de um canal próprio. Duas marcas que fazem isso excepcionalmente,  são a Adidas, patrocinando famosos como os idealizadores do canal “Desimpedidos”, e também a marca de maquiagens Quem Disse, Berenice? por meio de um canal próprio com dicas de beleza.

Mas enfim, qual o melhor canal para o branding?

O mais importante desse post, é ressaltar que cada empresa tem um veículo que funciona melhor para si. A mesma regra, não se aplica para todos os negócios. Você precisa saber onde está o seu público, a sua persona. Quais são os interesses deles? O que eles procuram? Aonde eles procuram? Você não precisa estar em todos os veículos existentes ao mesmo tempo, você só precisa descobrir qual é o mais estratégico para o seu negócio, qual funciona melhor para você, além de como saber como se comunicar efetivamente com o seu cliente.

Você ainda tem alguma dúvida sobre onde trabalhar o seu branding, ou como descobrir o melhor veículo para isso? Você pode conversar com um dos nossos consultores online agora mesmo sem nenhum custo ou compromisso!

 

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