Maringá Liquida, como atrair o cliente e ainda fidelizá-lo.

Maringá Liquida, como atrair o cliente e ainda fidelizá-lo.

Aguardada por milhares de consumidores de Maringá e Região, acontece nos dias 23 á 26 de Agosto a 32ª edição da Maringá Liquida, com organização da ACIM e Sivamar. A expectativa é que mais de mil lojas do comércio de rua, de bairros e shoppings participem oferecendo produtos com preços promocionais.

Durante quatro dias, os consumidores poderão aproveitar as promoções de roupas, calçados, acessórios, colchões, móveis, materiais de construção, entre outros produtos, durante a Maringá Liquida.

Para aproveitar essa data é preciso saber como atrair o cliente e ainda conseguir fidelizar o mesmo, seguindo esses 6 passos.

  • Facilite a compra

Muitos consumidores aguardam o ano inteiro para aproveitar essa data, então eles tendem a parcelar a compra em várias prestações e optar por itens de preço mais baixo. Empresas que não trabalham com parcelamento, devem considerar uma mudança nesse período, para facilitar a tomada de decisão de compra de potenciais clientes. No entanto todas as estratégias devem ser planejadas antes com cuidado para não trazerem prejuízos em vez de lucro, pois as divisões do pagamento em muitas parcelas podem afetar negativamente o capital de giro e obrigar a empresa a buscar um empréstimo ou financiamento que pode acarretar em dívida.

  • Realize promoções inteligentes e precifique seu produto de maneira certa

Em época de Maringá Liquida, é muito comum que as empresas realizem promoções para atrair mais clientes, no entanto você tem que saber como dar descontos em seu produto e precifica-los da maneira correta para que isso não te cause prejuízo invés de dar lucros. Além disso fique atento para não colocar tudo de uma só vez em promoção. Faça um revezamento entre os produtos que estão em destaque, para que o cliente tenha a sensação de que sempre há novas opções com desconto.

  • Invista na divulgação do seu produto nas redes sociais

O principal meio de comunicação atualmente são as redes sociais, fazer a divulgação do seu produto por meio delas fará com que você tenha mais alcance para atingir potenciais clientes. Nessa data você pode, por exemplo, fazer sorteios de alguns produtos, pois isso atrai a atenção das pessoas, além de que as pessoas compartilhando a publicação do sorteio fará com que mais pessoas sejam alcançadas e assim seu produto será mais conhecido.

  • Tenha um bom atendimento

Com um aumento nas vendas, é preciso ter funcionários preparados para dias com maior movimentação e também se necessário a contratação de funcionários temporários. Para isso os funcionários devem ser treinados para conhecer bem as especificidades de cada produto e serviço ofertado pela empresa, pois trabalhadores treinados sabem oferecer produtos e convencer clientes da qualidade dos mesmos. Além disso os funcionários devem saber corretamente qual a sua função e o que deve fazer nela, para isso deve-se fazer a análise e descrição dos cargos.

  • Invista em estratégia de pós-venda

Pesquisas de satisfação são excelentes formas de fidelizar o cliente, como explica o empresário. Permita que seu cliente converse com a empresa e exponha a opinião dele sobre qualquer assunto. Esse tipo de acolhimento e de possibilidade de participação é fundamental para o processo de fidelização, pois, quando o consumidor sente que é ouvido, cria-se uma empatia quase instantânea que favorece o retorno dele à empresa. Além de que isso não apenas resulta em elogios que geram um sentimento de reciprocidade no cliente, como também permite melhorar com base nas críticas.

  • Não force a venda

Nunca empurre um produto para um cliente ou use argumentos inverídicos para fazê-lo fechar a venda. Quando esse tipo de situação acontece, há grandes chances de o consumidor se arrepender logo após a compra, o que impedirá ele de voltar à loja mais vezes. Para fidelizar um cliente, você não precisa necessariamente realizar uma venda, mas sim ser receptivo e estar disposto a ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o que é buscado.

Maringá Liquida é uma das datas mais importantes para o comercio de Maringá, seguindo essas dicas você conseguirá atrair mais clientes para a sua empresa e ainda fazer com que eles tenham uma ótima experiencia de compra, e assim retornando em futuras compras.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato conosco: (44) 3011-4361

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