Como indicadores estratégicos lhe trarão os resultados sonhados

Como indicadores estratégicos lhe trarão os resultados sonhados

Estipular indicadores estratégicos colocará sua empresa no caminho certo.

Você sabe onde sua empresa quer chegar? Você tem uma visão clara e objetiva? Qual seria o próximo passo para tirar do papel e começar a alcançar a sua visão?

O que são indicadores estratégicos?

São aqueles que estão submetidos ao planejamento estratégico da organização que define o futuro traçado para a empresa. Por isso, estão ligados à missão e à visão estabelecidas previamente. Principalmente à visão, que se trata onde a organização quer chegar no futuro.

Para um bom planejamento, deve se determinar o que se espera para o futuro da empresa, traçando como cada um dos níveis organizacionais, estratégico, tático e operacional, devem operar, bem como seus objetivos e o que fazer para atingi-los. Para fundamentar e orientar a obtenção dos objetivos estipulados no planejamento, é necessário estabelecer indicadores de desempenho para avaliar se a empresa está no caminho certo para atingi-los. Basicamente os indicadores servem para controlar a jornada após o planejamento.

Indicadores estratégicos, táticos e operacionais.

Para elaborar indicadores que auxiliarão no atingimento da visão estipulada no planejamento, é necessário mensurar um prazo além de levar em consideração as variáveis que podem de alguma forma impactar no seu atingimento.

Esse planejamento, bem como os indicadores estratégicos, servem de base e são fundamentais para que se estipulem em seguida indicadores táticos e operacionais.

Logo depois de se estipular o que a empresa quer atingir e onde ela quer chegar, o próximo passo é determinar como cada área da empresa pode contribuir para que os objetivos sejam alcançados. Esses são os indicadores táticos,  que contemplam as metas gerencias de cada departamento.

Clique aqui para saber como criar uma visão para sua empresa.

Por último, temos que definir os indicadores operacionais, esses são de curto prazo, e são atribuídos diretamente às operações, envolvendo o colaborador para que os mesmos contribuam na obtenção dos resultados planejados.

Concluindo, para que sua empresa consiga atingir os objetivos e consequentemente o sucesso esperado, ela deve ter os objetivos bem claros e definidos. Após essa etapa, é hora de definir indicadores estratégicos, táticos e operacionais que irão mensurar o desempenho da organização. Em outras palavras, para atingir a visão sonhada para sua empresa, é essencial saber não apenas onde chegar, mas também como você vai mensurar a fim de identificar se você chegou ou não ao resultado almejado.

Não está conseguindo enxergar onde está o problema em sua empresa? Por que ela não está crescendo? Faça um diagnóstico online onde analisaremos quais áreas de sua empresa estão precisando de soluções.

Compartilhar esta postagem