Como a ADECON potencializou o processo produtivo de uma confecção

Como a ADECON potencializou o processo produtivo de uma confecção

Uma empresária do ramo de confecção de jeans entrou em contato conosco e apresentou alguns problemas de padronização no processo produtivo tanto na produção em si como na comunicação da equipe durante esse processo.

Para entender melhor a problemática, o primeiro passo foi conhecer a fundo a empresa e o setor mas principalmente entender o que a empresária esperava da ADECON. Em seguida foi feito o planejamento das etapas do projeto, como podemos ver a seguir:

 

O diagnóstico tinha como principal objetivo fazer uma análise dos pontos fortes e oportunidades de melhoria da empresa, com perguntas estratégicas de nossos consultores para a empresária em uma entrevista.

A análise, realizada na produção, visava especificar os pontos relacionados ao planejamento e controle da produção da empresa.

Após diagnosticada, foi elaborado um fluxograma com objetivo de deixar mais visível as etapas do processo produtivo, além de padronizar as atividades nas seguintes etapas:

O próximo passo foi otimizar o processo produtivo com base no fluxograma realizado pela ADECON, uma inovação do projeto foi a implementação da ferramenta no decorrer do projeto para adaptar aos feedbacks e resultados coletados, facilitando assim a etapa de otimização de acordo com a realidade da empresa.

Na fase de implementação, nossos consultores acompanharam de perto os líderes de cada setor, na utilização do fluxograma para conseguir realizar uma análise pontual da execução, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria.

No caso da empresa, o fato de implementar uma ferramenta que a empresa não possuía, facilitou para a análise dos resultados obtidos e das otimizações, que foram as seguintes:

Por fim, o mapeamento dos setores configurou melhorias no controle da produção e na otimização da mesma, conforme depoimento da empresária.

Segundo a Diretora Executiva da empresa, realmente obtiveram uma melhora na comunicação da empresa, com uma linguagem mais padronizada e processos mais otimizados e controlados, de fato auxiliando na gestão da empresa, resultando em uma satisfação de 93% com o projeto realizado pela ADECON, e que todos os resultados, atenderam às expectativas.

Agora que você já viu o impacto da padronização dentro de uma empresa, entenda melhor como é importante padronizar também o atendimento para não perder clientes.

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