Como a ADECON ajudou a transformar um sonho perdido em um legado deixado!

Como a ADECON ajudou a transformar um sonho perdido em um legado deixado!

Você já imaginou como deve ser frustrante se preparar por muito tempo para realizar um sonho e quando você consegue, você perde a oportunidade por simplesmente não saber que tinha conseguido?

Pois bem, isso parece estranho né? Mas foi exatamente o que aconteceu com uma de nossas clientes!

Ela se preparou por 4 anos para passar em um concurso público,  que era seu grande sonho e de sua família também, e após tanto esforço, perdeu essa oportunidade por não ter sido notificada da aprovação.

Foi essa situação que motivou a cliente a entender que isso era uma oportunidade no mercado para criar uma nova Startup, e assim, procurou a ajuda da ADECON para ter certeza. Ela desejava descobrir se esse era um problema dos demais concurseiros e identificar a viabilidade da sua ideia: criar uma plataforma online para monitorar editais de concursos públicos e enviar notificações para concurseiros aprovados.

Mas como a ADECON pôde ajudá-la?

Para ajudar a cliente a concretizar a sua ideia, a ADECON desenvolveu um projeto de Plano de Negócios. Nele, foram desenvolvidos um estudo de mercado e um planejamento financeiro.

O estudo de mercado visava analisar e identificar a viabilidade e aceitação do negócio no mercado, bem como o perfil do concurseiro brasileiro. Para isso, foram realizados um estudo municipal para identificar se o modelo da plataforma online desenvolvida seria viável e um estudo nacional, para identificar o perfil do concurseiro brasileiro bem como seu comportamento e hábitos de consumo.

Após comprovada a viabilidade do negócio, no Plano Financeiro, houve um estudo com possíveis fornecedores e com concorrentes. A partir disso e das informações do estudo do mercado, foi possível criar projeções com pontos de equilíbrio da situação financeira ao longo do tempo, determinar os melhores preços para os serviços da plataforma assim como indicadores de viabilidade para o projeto.

Com os dados coletados e analisados, a ADECON pôde confirmar para a cliente que a sua ideia era viável tanto no âmbito regional, quanto nacional, trazendo também informações sobre o perfil e o comportamento de seus futuros clientes.

Quais foram os resultados do projeto para a Convocações Online?

A ADECON trouxe para a Convocações Online, com o projeto de consultoria, uma maturidade operacional para as tomadas de decisões, ao dar base, tanto para o planejamento financeiro, quanto para as estratégias de Marketing.

E os resultados estão chegando… hoje, com apenas 6 meses  funcionando efetivamente, a empresa é reconhecida nacionalmente, tendo vários contratos fechados de parcerias, entre eles com uma das empresas do Grupo UOL que atua no nicho de Concursos Públicos. Além disso, com o ciclo de crescimento nacional da proposta de serviços oferecidos, a empresa está concorrendo a uma premiação no Pequenas Empresas & Grandes Negócios com a Startup.

Sem contar que a plataforma Convocações Online, tem um crescimento de 40% ao mês no número de alunos, possuindo atualmente, um total de 10498 usuários e 369 concurseiros que já foram convocados através de seu serviço, possibilitando que essas pessoas pudessem assumir seus cargos. Além disso, já alcançou 100% de retorno do investimento. Segundo a cliente, o sucesso do crescimento sustentável iniciou com a visão estratégica e operacional proporcionado pelo projeto desenvolvido pela ADECON.

Dessa forma, a ADECON pôde ajudá-la a tirar a sua ideia do papel e a viabilizar um novo negócio, o qual, pôde realizar até hoje, 369 sonhos e deixar o seu legado. Esse é só o começo de uma grande história!

Está com dificuldade para abrir o seu negócio? Saiba mais em nosso e-book sobre Plano de Negócio ou tire suas dúvidas com um de nossos consultores!

Compartilhar esta postagem