Blog

Branding: a gestão da marca

Neste post, vou te explicar o que é branding, e alguns conceitos fundamentais para se entender como trabalhá-lo na sua empresa! Um dos maiores ativos de qualquer empresa, que pode muitas vezes ser ignorado, é a sua marca. Muito mais que um nome ou um logotipo, uma marca é a identidade da empresa, principalmente aos olhos do público. Ela vai além de um produto ou serviço, se tornando algo independente, ainda que possuindo uma conexão. Sendo a marca algo essencial, [...]

Como a ADECON salvou uma empresa de uma dívida de R$70.000,00

Uma empresária, uma loja, uma consultoria, a ADECON e 70.000,00 reais em dívida, quer saber como essa história se encaixa? Como a ADECON e a empresária vieram a se encontrar Tudo começou quando um membro da ADECON teve o conhecimento de uma empresária que passava por alguns problemas e que nós poderíamos ajudar. Após entendermos a realidade dela, fechamos um projeto de Gerenciamento Financeiro, que era algo que a cliente realmente precisava, e descobrimos uma coisa peculiar sobre a cliente, porém [...]

Negócio Estratégico: o que é? Você sabe o seu?

Provavelmente, você já leu no nosso blog o que é planejamento estratégico e sua importância e munido desse conhecimento você já sabe o que pode acontecer caso a sua empresa não tenha um. Mas você sabe o que é um negócio estratégico? Sabe que ele não é a mesma coisa do planejamento, mesmo que ambos tenham de andar juntos? Um negócio estratégico está relacionado ao valor que seu produto ou serviço gera no cliente. Por exemplo, o que uma empresa de [...]

Como indicadores estratégicos lhe trarão os resultados sonhados

Estipular indicadores estratégicos colocará sua empresa no caminho certo. Você sabe onde sua empresa quer chegar? Você tem uma visão clara e objetiva? Qual seria o próximo passo para tirar do papel e começar a alcançar a sua visão? O que são indicadores estratégicos? São aqueles que estão submetidos ao planejamento estratégico da organização que define o futuro traçado para a empresa. Por isso, estão ligados à missão e à visão estabelecidas previamente. Principalmente à visão, que se trata onde a [...]

Como a ADECON ajudou a transformar um sonho perdido em um legado deixado!

Você já imaginou como deve ser frustrante se preparar por muito tempo para realizar um sonho e quando você consegue, você perde a oportunidade por simplesmente não saber que tinha conseguido? Pois bem, isso parece estranho né? Mas foi exatamente o que aconteceu com uma de nossas clientes! Ela se preparou por 4 anos para passar em um concurso público,  que era seu grande sonho e de sua família também, e após tanto esforço, perdeu essa oportunidade por não ter sido notificada [...]

Consultoria e o que todos deveriam saber sobre ela

Uma grande ajuda para problemas dentro de sua empresa é recorrer à soluções externas, e entre elas a consultoria se destaca. Neste post vamos falar sobre o que é uma consultoria, como funciona e como ela pode salvar a sua empresa. Afinal, o que é uma consultoria? Uma consultoria é um tipo de serviço que procura prever e resolver problemas de um cliente, seja uma pessoa ou uma empresa. Seria como um médico tratando uma doença, ou seja, assim como uma [...]

Valores empresariais: o que são e como definí-los

Os três grandes pilares do planejamento estratégico de uma empresa são: missão, visão e valores. Nos posts anteriores conversamos mais sobre a missão  e sobre visão empresarial, no post de hoje iremos discutir um pouco mais sobre os valores empresariais. Os valores empresarias consistem no conjunto de princípios ou crenças que regem as atitudes da organização e dão personalidade à empresa. Todas as organizações terão valores diferentes e identidade única, de acordo com seus objetivos, sua visão e sua missão. Os [...]

Visão empresarial: o que é e como criar

Um dos grandes pilares da estratégia e do planejamento estratégico, a visão empresarial é essencial para direcionar uma empresa. Neste post, vou te dizer o que é uma visão, tipos de visão e como aplicá-la na prática. O que é uma Visão empresarial? A visão de uma empresa representa um estado futuro para o negócio, onde ela deseja chegar, o que quer alcançar. Diferente da Missão, a Visão da empresa é criada para um período de tempo pré-determinado, portanto ela pode [...]

Plano de Carreira: como montar em minha empresa

Um tópico que está muito presente no mundo empresarial nos dias atuais é o Plano de Carreira. Ele consiste em um programa estruturado pela empresa para os seus funcionários e estipula o caminho que cada colaborador vai percorrer dentro da hierarquia de sua organização, quanto tempo vai passar em cada etapa e das competências que se espera dele. Nesse guia, nós iremos te ensinar como estruturar um Plano de Carreira para a sua empresa, enquanto apresentaremos os principais benefícios [...]

Missão: O que é e como fazer na sua empresa

É estranho pensar que atualmente muitas empresas ainda não têm definido a missão dentro delas e que algumas pessoas não sabem nem do que se trata essa palavra. Neste post, vou te mostrar o que é e como fazer uma missão para a sua empresa. Para que serve uma Missão? A missão, junto com a visão e os valores, faz parte do “pensamento estratégico” de uma empresa e em conjunto compõem a identidade da mesma. Ou seja, a missão é de [...]