Pokémon Go: Como um jogo pode impactar no seu negócio

Pokémon Go: Como um jogo pode impactar no seu negócio

O Jogo “Pokemon Go” pode ser considerado um dos mais populares jogos dos últimos tempos. Em poucas semanas de lançamento, alcançou marcas impressionantes de downloads. Além de não se limitar a idade, o jogo envolve a interação dos usuários não só com o app, mas com lugares e estabelecimentos ao redor deles, tendo em vista que os bichinhos virtuais (Pokémons) ficam localizados em diferentes lugares e os usuários do aplicativo precisam estar no local para capturá-los.  Por isso, as empresas enxergaram o jogo como uma oportunidade e estão usando como uma ferramenta para promover a marca.
Um case de sucesso divulgado pelo jornal New York Post semanas atrás foi o da Pizza Bar L’inizio em Long Island, em Nova York, que gastou US$10 de iscas para atrair personagens do Pokémon no local e conseguiu aumentar suas vendas em 75% em um final de semana.
Uma das maneiras que as empresas podem utilizar o jogo como ferramenta de marketing para o seu negócio é divulgar nas redes sociais quais Pokémons estão localizados em seu estabelecimento, atraindo clientes e potenciais clientes a estarem no local.  No jogo, há pontos em que os usuários recebem itens gratuitos para jogarem, também chamados de Pokéstops. Divulgar que um Pokéstops está no seu estabelecimento ou perto, também pode ser uma oportunidade de atrair clientes.  Estabelecimentos que oferecem tomadas para recarga de celular também podem ter um diferencial, pois o jogo requer muita bateria dos celulares e como grande parte dos usuários passam horas jogando, podem ir em sua empresa para recarregar e assim consumir seus produtos/serviços
Pode se concluir a partir desse acontecimento, que existem diversas maneiras de atingir o seu cliente com publicidade e propaganda a partir de uma oportunidade que surge no mercado, o jogo Pokémon Go é um exemplo disso, algo que para muitos é infantil e superficial, para outros é uma oportunidade de melhorar o seu negócio. Tudo que se precisa para atingir seus objetivos é criatividade, inovação e saber das tendências do momento. A realidade virtual, caracterizada pela conectividade e interação com o ambiente, hoje é uma tendência, está em fase de crescimento e se desenvolvendo cada vez mais, provavelmente outros jogos como esse irão aparecer, basta saber como abordar o seu cliente e utilizar isso a seu favor.

Compartilhar esta postagem