Para um crescimento saudável, reduzir os gastos é essencial

Para um crescimento saudável, reduzir os gastos é essencial

Com que frequência você reflete sobre seus gastos para achar uma forma de reduzi-los? Quase nunca, não é? Pois é, a maioria das empresas também são assim, a correria do dia-a-dia faz com que isso sempre fique para depois. Pense bem, se quase todas age dessa forma, você pode ter um diferencial, visto que com seus gastos controlados é possível deixar o preço dos seus produtos mais competitivo em relação aos concorrentes e com a mesma qualidade.
Para dar início a um ciclo econômico saudável na empresa, uma opção é reduzir a tarifa de serviço bancário,buscando outras contas ou até mesmo um outro banco que se adapte melhor à sua realidade para reduzir gastos. Um outro meio, é a redução dos impostos, que pode ser feita com o apoio de contadores ou por você mesmo através de pequenas mudanças dentro da empresa.
Materiais de escritórios por exemplo, também podem sofrer um corte de gastos considerável, pois comprar na hora da necessidade acaba saindo mais caro. Por isso com planejamento antecipado, você pode programar compras maiores de acordo com sua demanda, o que te possibilita encontrar preços mais acessíveis e consiguir descontos.       Outra maneria de reduzir gastos é com o armazenamento de documentos que podem ser guardados online em nuvem, como o Google Drive, reduzindo gasto com papéis e com desgaste de equipamentos, tendo uma maior organização e sendo mais ecológico. Além desses, outros gastos da empresa podem ser analisados e assim ter uma redução significativa.
Beto Sicupira dizia que custos são como unhas, crescem sempre e periodicamente devem ser cortados. Portanto, organização e planejamento dos gastos devem fazer parte do dia-a-dia da empresa, para que ela tenha um crescimento saudável, principalmente em tempos de crise.

Compartilhar esta postagem