A localização do seu negócio influencia em seu sucesso?

A localização do seu negócio influencia em seu sucesso?

E o final do ano chegou, não é mesmo? Menos de um mês para o Natal, e as pessoas já estão dando início as suas compras para presentear seus amigos e familiares. Muitos negócios estão obtendo o retorno que haviam calculado de acordo com o planejamento financeiro para o final de ano, já lucrando. Mas e o seu negócio, já está obtendo retorno com vendas? A localização do seu negócio tem contribuído para isso?

Vamos supor dois cenários, um em que você tem observado que não esteja vendendo como o planejado, visto que seus concorrentes já estão tendo o retorno esperado. Outro seria que, você já está obtendo o retorno com suas vendas, mas não da forma que esperava, ou seja, não de acordo com o seu planejamento financeiro. O que fazer diante disso então?

Ambos os cenários podem estar relacionados às mesmas problemáticas. Será que o seu negócio está atingindo o público alvo da melhor maneira? Você tem conhecimento em que áreas é que o retorno do seu negócio está em crescimento? Será que você está bem localizado em relação ao seu público? Você está divulgando o seu negócio da maneira mais eficaz e eficiente? Será que o anúncio digital ou físico é mais efetivo para o negócio?

Essas questões podem possuir soluções simples e certeiras para o seu negócio! Dentre essas soluções está o Geomarketing em que juntamente com os relatórios do Top of Mind, você poderá obter resultados relacionados às vendas, à satisfação de seus clientes, a redução de gastos, como também poderá traçar melhores estratégias de marketing!

O Geomarketing é uma técnica de Marketing que considera a visualização por meio de mapas e análise de dados como componente no processo de tomada de decisões na gestão de Vendas e de Marketing. Relaciona-se ao estudo do mercado para conhecê-lo melhor, e então melhorar o desempenho do negócio. Tem como objetivo definir os locais de consumo com maior potencial, de acordo com os produtos ou serviços.

Quais os benefícios da aplicação do Geomarketing?

– Identificar com maior assertividade o tamanho do mercado;

– Reconhecer o posicionamento da concorrência;

– Reduzir os riscos e precificar corretamente;

– Otimizar os  investimentos e melhorar os resultados comerciais;

– Apontar adequadamente o perfil do público alvo.

 

Já os relatórios do Top of Mind são resultados compilados e analisados através do projeto do Top of Mind que é baseado em uma pesquisa de marketing que verifica o comportamento do consumidor maringaense em relação à lembrança, consumo e fidelidade das marcas dos principais segmentos de Maringá. Possui como objetivo auxiliar na identificação do público alvo e no posicionamento de mercado das empresas referentes aos segmentos pesquisados.

Há três tipos de relatórios, sendo: o Relatório Perfil, o Relatório Empresa e o Relatório Segmento. No Relatório Perfil, estarão presentes todas as informações referentes a : renda; idade; gênero; região; escolaridade; meio de comunicação; jornal; canal de TV; rede social além de seus cruzamentos isolados. Também neste relatório terá uma análise em relação aos perfis de consumidores em Maringá estratificados por renda, para que seja possível identificar os hábitos desse tipo de público e qual é o melhor meio de atingi-lo.

No Relatório Empresa, todas as características de perfil dos consumidores serão direcionadas para a sua empresa em específico, ou seja, as informações de perfil serão cruzadas com a lembrança, o consumo e a lealdade da sua empresa, podendo assim ter uma representação fiel do público que é atingido pela sua marca.

E no Relatório Segmento, pode conter além de todas as informações referentes ao perfil do público maringaense, quais desses perfis se lembram, consomem e são leais à sua empresa juntamente aos dados de seus concorrentes. As análises são feitas em comparativo com os dados de seus concorrentes, para que a partir de tais informações seja possível adotar práticas que lhe coloquem um passo à frente deles em captação de cliente e em vendas e faturamento.

Os benefícios dos relatórios do Top of Mind são:

– Informações de perfil e meios de comunicação utilizados pelo público que lembra, consome e é leal a sua marca;

– Análises comparativas dos concorrentes de seu segmento;

– Dados concretos para melhor atingimento do público alvo;

– Informações para a sua empresa utilizar em divulgação;

– Relação entre consumo e lealdade das pessoas (se as que consomem a sua marca são fiéis a ela).

 

De acordo com o conhecimento e as informações adquiridas através do Geomarketing e dos relatórios do Top of Mind, ficará muito mais claro e objetivo traçar as estratégias de Marketing adequadas para o seu negócio. Essas estratégias servem para guiar o seu negócio e só funcionam quando se tem objetivos bem definidos e compartilhados por todos na empresa.

E você, tem certeza que seu negócio está localizado no lugar ideal e que está atingindo adequadamente o seu público alvo? Então tire essa dúvida, e se prepare para os melhores resultados quanto a vendas, faturamento e clientes que seu negócio já teve!

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