ISS Tecnológico: A Solução De Custo 0 Para A Consultoria Dos Seus Sonhos!

ISS Tecnológico: A Solução De Custo 0 Para A Consultoria Dos Seus Sonhos!

Quantas vezes você já imaginou ter os problemas da sua empresa solucionados? E com base nisso, ficou se questionando por onde começar a agir para colher bons resultados?  Pois bem, um caminho eficiente para tomar, é buscar e contratar uma boa consultoria empresarial! “Mas, como empresário e passando por dificuldades, não tenho dinheiro suficiente para bancar uma consultoria, e agora?” É ai que o nosso conteúdo vai te ajudar ainda mais, trazendo uma solução de custo 0!

Mas antes disso, você sabe o que é uma consultoria?

Uma consultoria é um serviço realizado por empresas ou por um consultor autônomo, que são contratados para ajudar uma empresa a tomar decisões, resolver problemas objetivos, descobrir novos caminhos, ou seja, é um novo olhar sobre um ou mais temas específicos da sua empresa. Os consultores fornecem tanto conhecimento, quanto inteligência para ajudar a organização a atingir seus objetivos estabelecidos.

A ADECON é uma Empresa Junior de Consultoria Empresarial da UEM, a qual pelo fato de ser uma Empresa Junior possui o preço abaixo de mercado, sendo formada por graduandos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Em cada projeto de consultoria é alocada uma equipe exclusiva juntamente com professores especialistas na área, com o intuito de trazer maior assertividade e melhor qualidade para sua empresa. Nós da ADECON, não nos preocupamos apenas em entregar resultados para nossos clientes, mas sim ferramentas para que saibam manusear o seu negócio com as próprias mãos e que possam impactar a sociedade cada dia mais!

Tendo em vista essa preocupação com nossos clientes e querendo sempre ajudá-los, encontramos uma solução para você, que é empresário maringaense e está precisando de uma consultoria, porém não tem como pagá-la: o Programa ISS Tecnológico em Maringá!

O Programa ISS Tecnológico foi criado com o objetivo de incentivar investimentos em pesquisa e em desenvolvimento tecnológico, como também na geração de empregos, estabelecendo benefícios fiscais para as empresas prestadoras de serviços que os realizarem no Município de Maringá. Os valores desses benefícios deverão ser aplicados na aquisição de equipamentos, em serviços de consultoria, capacitação de recursos humanos, aquisição de softwares ou na infraestrutura física necessária à implantação do projeto.

Mas o que deve ser feito para participar do Programa ISS Tecnológico?

É necessária a apresentação de uma proposta de projeto que demonstre as inovações, vantagens competitivas e geração de empregos, constando obrigatoriamente a indicação de um responsável técnico, bem como estar acompanhado de documentos necessários.

Esse projeto deverá ser apresentado no período de lançamento de Editais de Convocação, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a qual é responsável pela operacionalização do Programa, pela avaliação do mérito, pelos investimentos e resultados dos projetos apresentados.

Em relação ao valor máximo de incentivo por contribuinte, este será calculado sobre o Imposto Sobre Serviço (ISS) recolhido nos 12 últimos meses anteriores à apresentação do projeto, sendo de acordo com a quantia de recolhimento médio mensal de ISS de cada empresa, estabelecendo assim uma porcentagem. Por exemplo, será destinado 10% do valor recolhido para empresas com recolhimento médio mensal de Imposto Sobre Serviço (ISS), igual ou superior a R$20.000,00.

Deverão ser expostos formulários que serão disponibilizados no Portal da Administração Municipal na internet, em que os projetos serão averiguados a partir de critérios avaliativos, como por exemplo, a preferência às micro e pequenas empresas e aumento de faturamento da beneficiária.

Após o projeto ser aprovado, deverá ser encaminhado pela empresa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um relatório de acompanhamento do projeto a cada 60 dias. Caso não sejam apresentados os relatórios, ou forem aplicados indevidamente os valores deduzidos, o contribuinte estará sujeito a multas e penalidades.

Quais empresas podem participar e quais os requisitos?

– Empresas prestadoras de serviços que tenham recolhido regularmente o Imposto Sobre Serviço (ISS) durante no    mínimo 12 meses consecutivos, estes sendo anteriores a data de apresentação do projeto.

– Empresas estabelecidas em no mínimo 6 meses no município de Maringá.

– É proibido a cumulatividade de incentivos.

– O prazo máximo de execução dos projetos deverá ser de 12 meses, devendo a dedução de impostos ser efetivada dentro do mesmo prazo.

Para mais detalhes sobre o conteúdo apresentado, confira no Edital ou entre em contato conosco.

Caso queira saber como sua empresa está, faça conosco um Diagnóstico Online gratuitamente!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *