Qualidade é obrigação, qual é o seu diferencial?

Qualidade é obrigação, qual é o seu diferencial?

Há quanto tempo você atende seu cliente da mesma forma? Mesmo os produtos e serviços de qualidade podem ser esquecidos e substituídos. Porém, isso dificilmente acontece com uma marca que entrega além da qualidade, ela entrega uma experiência que a torna memorável para o consumidor. Aqui você vai descobrir que a experiência do cliente pode fazer as pessoas falarem, e falarem bem do seu negócio.

Você sabe qual é a experiência que o seu cliente compra?

Experiência do cliente não é somente ter um produto e/ou serviço de qualidade, isso é o básico. Afinal, vender que o seu produto resolve o problema do consumidor e o decepcionar traz uma experiência desagradável. E é muito alta probabilidade de ele compartilhar nas redes sociais e deixar sua empresa com uma reputação ruim.

Ao oferecer uma experiência do cliente de qualidade você valoriza sua marca e não briga mais por preço com seu concorrente.  Uma vez que seu cliente dá muito mais valor à experiência ele volta e o preço deixa de ser uma desculpa. Com essa experiência positiva, você constrói relacionamentos com seus consumidores, aumenta a lealdade deles e a divulgação boca a boca, faz seu produto ou serviço ser desejado, te permitindo uma margem de lucro maior e pode até mudar a opinião de clientes insatisfeitos.

Agora, se você não sabe qual experiência seu cliente está disposto a comprar, correr atrás de uma pesquisa de mercado no seu setor é uma alternativa  para te ajudar a escolher qual a melhor abordagem a ser tomada para não perder mais vendas.

Afinal como gerar uma experiência do cliente positiva e criar fidelização?

Muitas empresas acabam errando por acreditar que tem sempre que vender para novos clientes, quando na verdade precisam ter a percepção de que o propósito final é muito mais do que vender, é fidelizar, vender mais para os mesmos clientes. Ao não tornar esse processo uma construção constante, sua empresa pode estar desperdiçando muitas oportunidades.

Para isso não acontecer,  você pode oferecer produtos e serviços que agreguem mais valor para o cliente, manter um relacionamento de pós-venda, como por exemplo por meio de redes sociais (saiba aqui quais são as redes sociais mais utilizadas em Maringá), e muitos outros caminhos que vão valorizar seu negócio criando motivos para ele voltar e ter experiências novas com você.

Entender quem é o seu consumidor, é um grande facilitador para saber qual a melhor experiência a ser oferecida. Além disso, é importante compreender que ela começa quando o consumidor faz o primeiro contato com a empresa, e não acaba quando ele finaliza a compra. A experiência que ele tem durante esse contato precisa ser consistente.

Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que todas as vezes que esse cliente voltar, ele precisa ter a mesma experiência, ou ser surpreendido com uma melhor.

A experiência do cliente é como a cereja de um bolo, é entregar além das funcionalidades do produto, alcançando as emoções do cliente. Por isso, é extremamente importante conhecê-lo, entendendo suas dores, seus desejos, sonhos e desafios.

Como funciona na prática?

 A Apple é um exemplo de empresa que fideliza clientes e atrai novos consumidores ao fazer a experiência superar o preço e o produto, e ser o  principal diferencial da marca. Segundo Enrique Atienza, diretor sênior de marketing da Apple,  “Mais do que uma loja, somos um ambiente de aprendizagem. Se para o varejo, em geral, a compra é momento que termina a relação com o cliente, para nós é apenas o começo. Queremos fazer da visita à loja uma jornada, que começa da aquisição e vai além. Queremos passar mais conhecimento para as pessoas, deixar um legado para um mundo melhor”.

Vender experiência é o legado que Steve Jobs, criador da Apple, deixou para tornar as lojas as mais rentáveis do mundo por metro quadrado.  Toda essa experiência do cliente cria um vínculo entre a pessoa e a marca, causando todo o reconhecimento e status da Apple.

Você quer que sua marca seja reconhecida pela experiência que proporciona a ponto de se tornar a mais lembrada do seu segmento? Venha entender o que é estar no topo da mente das pessoas.

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