Como a Copa do Mundo pode trazer resultados para a sua empresa

Como a Copa do Mundo pode trazer resultados para a sua empresa

Você já parou para pensar em como a Copa do Mundo pode ajudar e alavancar o seu negócio? A Copa acontece de 4 em 4 anos e esse ano vai ser na Rússia. Mas não se engane achando que mesmo sendo muito distante de nós, aqui em Maringá, que você empresário não consegue se beneficiar economicamente com esse evento mundial, que envolve tantos setores. Vamos te mostrar como a Copa pode ser uma ótima oportunidade para a sua empresa!

 

Como a Copa pode ser importante para uma empresa?

Não importa em qual ramo você está inserido no mercado, mas sim a criatividade para fazer com que a sua empresa consiga aproveitar esse momento, tão esperado por todos, para gerar benefícios. Uma empresa conhecida por todos e que já está fazendo campanhas sobre a copa, é o McDonalds. A rede aderiu ao seu leque de cardápios mais 7 novos lanches, sendo o nome destes algum país e os ingredientes pensados nas comidas típicas de cada nacionalidade.

Outra empresa que pensou nos benefícios que a copa pode trazer também é a Magazine Luiza. A ideia foi de dar desconto, variando de R$ 50,00 até R$ 1.500,00, na troca de uma televisão usada quando o cliente fosse comprar uma nova. Pensando que nessa época muitas pessoas buscam comprar uma TV nova ou maior para assistir os jogos em grupo, família, amigos, etc.

Basicamente, o pensamento é: investir em alguma ideia nova aproveitando esse clima de jogos, diversão, animação e também de torcida para nosso país!

 

Como fazer algo similar na minha empresa?

Mesmo com esses exemplos você ainda não pensou em algo para seu negócio? Então aqui estão algumas ideias para se inspirar e tirar benefícios econômicos.

Se seu ramo for o de bares e restaurantes, é bem legal que o estabelecimento passe os jogos nos locais para atrair clientes para consequentemente estes consumirem os produtos oferecidos por você. E outra ideia é que promoções do tipo: “A cada gol do Brasil, o chopp é em dobro”, podem chamar atenção dos clientes para ir até o seu local e se animar mais ainda com o jogo!

Agora se sua empresa for do setor de vestimenta, por exemplo, investir em produtos das cores da bandeira, ou que tenha algum símbolo do país é uma opção também.

Vale ressaltar que se sua empresa não vende um bem físico em si, mas sim serviços, uma ideia valida é de estimular dentro da empresa entre os colaboradores o sentimento de competição claro que no bom sentido.

Uma maneira de fazer isso é dando prêmios e recompensas como por exemplo alguma viagem ou ingressos para os jogos para quem conseguir desenvolver melhor o trabalho. Dessa maneira, afeta positivamente o resultado da empresa como um todo.

Além dessas inovações atraírem clientes, aumentarem o resultado e impactarem a empresa positivamente, você pode aproveitar toda essa situação para mostrar e divulgar um diferencial do seu negócio em relação ao seu concorrente.

Mas será que esse investimento traz resultados a longo prazo?

Você deve estar pensando que a Copa do Mundo dura apenas alguns meses e se perguntando se vale a pena investir para ter retorno durante um curto período. A resposta para essa pergunta é: SIM!

Com certeza vale a pena fazer um investimento para essa fase em que o mundo inteiro vai vivenciar. E é errado pensar que sua empresa só obterá resultados durante os meses dos jogos.

Pense bem, um cliente que nunca foi ao seu estabelecimento vai até lá, assiste um jogo, vê que ainda vai ter uma promoção a cada gol, gosta do seu bom atendimento e do ambiente, a chance desse cliente voltar na sua empresa é muito grande.

Ou seja, com esse diferencial além de atrair clientes novos, você pode fidelizá-los passando credibilidade, além de trazer uma experiência para eles, ou seja, proporcionando um sentimento de prazer ao estar no seu estabelecimento.

 

Como se preparar para a demanda

Até agora, já foi dado exemplos de empresas que estão se beneficiando com a copa, foram citadas algumas formas de conseguir resultados melhores, também já foi mostrado que aproveitar esse momento é um diferencial e provado que a partir desse diferencial você ainda pode passar experiência para seu cliente e os fidelizar.

Mas os resultados que você pode atingir não vão ser 100% beneficiadores se seu negócio não tiver uma boa padronização. De nada adianta todo um investimento diferenciado se você não estiver preparado para isso e não manter um “ritmo” na sua empresa.

Usando o exemplo anterior de bares/restaurantes, é visível que mesmo transmitindo os jogos e fazendo promoção no seu estabelecimento, se não houver organização, os resultados podem não ser os esperados. Se a empresa não estiver preparada para receber grandes números de clientes, se seus funcionários não conseguirem manter um mesmo tempo de espera para todo os pedidos e não entregarem os pedidos corretos para os clientes, o seu resultado não vai ser positivo. Porque todos esses problemas fazem com que seu cliente não volte mais ao local.

Se você ainda não entendeu como a falta de padronização da sua empresa pode te fazer perder clientes, leita este post no nosso blog.

 

Como divulgar o seu diferencial na Copa

Por último e não menos importante, entenda que para que tudo isso aconteça, para que clientes saibam que seu negócio está de alguma forma oferecendo um diferencial em relação a copa e que isso lhe trará benefícios, o marketing deve estar a frente de tudo. Porque, se as pessoas não veem a sua novidade, consequentemente você não alcançará seu resultado. Então utilize redes sociais e a internet a seu favor, divulgando e mostrando sua marca, seu diferencial e a sua novidade! E se você quer fazer isso agora mesmo e não sabe qual rede social irá ser mais eficaz para sua empresa, acesse nosso blog e veja nosso infográfico com as redes sociais mais utilizadas em Maringá.

Para fechar, saiba que assim como todo negócio e toda inovação, deve existir um planejamento. Ou seja, deve ser pensado com antecedência no que fazer, como fazer e por que fazer. Assim, se houver preparo antecipadamente, além de obter vários benefícios com a Copa do Mundo, a sua empresa pode deixar uma marca registrada e ser lembrada e apreciada não somente em anos de copa, mas sim a cada instante.

E aí, vamos torcer juntos?

Peça ajuda para um dos nossos consultores  para colocar tudo isso em prática no seu negócio!!

 

 

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