Consultoria em Marketing

Através da estruturação de um sistema de informações
e da identificação de oportunidades e ameaças, podemos
definir as estratégias de atuação nesta área, tornando a
empresa mais competitiva.

QUAIS OS SINTOMAS DA SUA EMPRESA?

  • Não tenho fontes concretas de que será viável lançar no mercado meu novo produto/serviço.
  • Gostaria de saber como está satisfação dos meus clientes em relação ao meu produto/serviço.
  • Tenho pouco conhecimento dos meus concorrentes e quais são seus diferenciais de mercado.
  • Minhas vendas estão diminuindo a cada mês, talvez porque desconheço as características e comportamentos do meu público alvo.
  • Não possuo estratégias eficazes de marketing na minha empresa ou as que utilizo não estão sendo eficientes

CONHEÇA AS SOLUÇÕES

  Plano de Marketing

Analisar o ambiente externo e interno da empresa, através da análise das oportunidades e ameaças, advindas do mercado e de forças e fraquezas da própria empresa, para assim, traçar estratégias de marketing direcionadas para atingir o público alvo de maneira assertiva. Os benefícios da solução são:

  • Formulação de estratégias para se diferenciar dos concorrentes;
  • Conhecimento do público-alvo, dando suporte nas tomadas de decisão;
  • Crescimento de vendas e reflexo positivo no financeiro;
  • Visão geral das tendências do segmento.

  Pesquisa de Mercado

Analisar o mercado, recolher e fornecer informações embasadas, de acordo com a necessidade do cliente através de perguntas pontuais, em regiões estratégicas de forma a auxiliar as tomadas de decisões das mais operacionais às mais estratégicas da organização. Os benefícios da solução são:

  • Visão estratégia do mercado (setor, clientes, concorrentes e potenciais cliente e concorrentes);
  • Embasamento para tomadas de decisões;
  • Análise do Público-Alvo e do ambiente externo;
  • Identificar oportunidades de mercado.
  • Análise da imagem da empresa perante seus Stakeholders.

  Cliente Oculto

Pesquisa que é usada para coletar dados sobre a determinada empresa e seus concorrentes, permitindo uma análise comparativa com o objetivo de propor ações de melhoria para a empresa em questão. Os benefícios da solução são:

  • Levantamento de informações detalhadas sobre produtos e serviços do concorrente;
  • Corrigir falhas e melhorar os negócios de uma empresa;
  • Se auto avaliar observando se seus colaboradores seguem o modelo ideal do seu serviço;
  • Permite a identificação dos diversos aspectos que afetam a percepção de qualidade pelos clientes.

  Pesquisa de Imagem

Analisar a imagem da empresa em relação ao ambiente que ela está inserida em relação ao serviço e/ou produto perante ao mercado e ao público alvo, de forma que estratégias especificas sejam tomadas para desenvolver vantagens competitivas e de destaque. Os benefícios da solução são:

  • Análise da interação com o ambiente externo de forma eficiente;
  • Embasamento para tomadas de decisões e não investir errado;
  • Análise da imagem da empresa perante seus Stakeholders.

PRINCIPAIS RESULTADOS

  • Conheça a atuação e o diferencial dos concorrentes.
  • Estimule a satisfação dos clientes.
  • Saiba atuar em um ambiente competitivo.
  • Conheça o perfil dos clientes.
  • Estreite a relação com os fornecedores.
  • Defina as estratégicas de marketing.
  • Identifique as oportunidades e ameaças.
  • Posicione a marca e o produto.