Consultoria em Administração Estratégica

Observar os movimentos do cenário onde se está
inserido (políticas econômicas, concorrentes,
fornecedores e clientes) e definir diretrizes
estratégicas é um dos focos da ADECON.

QUAIS OS SINTOMAS DA SUA EMPRESA?

  • Preciso expandir minha empresa mas não consigo, por dificuldades em organização interna.
  • Não consigo alinhar as diretrizes estratégicas de minha empresa, por isso, são ineficientes e não trazem impactos positivos nos resultados da organização, como esperado.
  • Preciso acompanhar as mudanças que acontecem em minha empresa e nos ambientes externos, sejam eles econômicos, sociais, tecnológicos ou políticos; mas não tenho conhecimento de como fazer esse alinhamento.
  • Não consigo ter controle interno de meus processos e objetivos empresariais.
  • Não sei que direção seguir para me destacar no mercado.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES

  Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pela organização, visando maior grau de interação com o ambiente que está. Para isso são traçados referenciais estratégicos para nortear a empresa de acordo com que ela quer ser e o onde ela quer chegar, além dos valores que devem estar intrínsecos em cada um envolvido na organização. Para isso são elaborados objetivos e indicadores estratégicos para que sejam alcançados pela empresa, seja por meio de BSC, OKR ou o que melhor se adaptar a rotina da empresa. Os benefícios do serviço são:

  • Definição de estratégias condizentes com os objetivos desejados;
  • Conhecimento das fraquezas e forças da empresa;
  • Conhecimento sobre ameaças e oportunidades externas;
  • Saber a melhor maneira de posicionamento no mercado;
  • Verificar se a empresa está tomando as decisões corretas e se preciso, saber o momento de mudar.

PRINCIPAIS RESULTADOS

  • Tenha auxílio na tomada de decisão.
  • Entenda a interdependência entre as àreas da organização.
  • Desenvolva padrões de comportamento.
  • Crie foco estratégico para a organização.
  • Conheça o ambiente competitivo que está inserido.
  • Identifique novas oportunidades de atuação.
  • Conheça meios de aplicação da estratégia.
  • Tenha visão de futuro.