5 motivos para sua empresa ter um Planejamento Financeiro

5 motivos para sua empresa ter um Planejamento Financeiro

Que empresário não gostaria de ver seu negócio fluindo e, gerando resultados financeiros cada vez melhores?  Acreditamos que todos! Você nunca se deparou pensando, em como fazer sua empresa realmente crescer, traçando metas de crescimento e de faturamento?  Pois bem, para que isso aconteça, não é preciso de altos investimentos e grandes esforços, e sim de muita atenção e disciplina para desenvolver um planejamento financeiro eficaz e eficiente.

Quando apresentadas conjuntamente, as palavras “planejamento financeiro” geralmente causam um determinado espanto e pensamentos relacionados a algo trabalhoso ou complexo.  Porém, quando realizado e analisado corretamente, o planejamento financeiro será um grande aliado para o sucesso do seu negócio!

Através dele, você terá projeções das receitas e despesas de sua empresa, com o objetivo de indicar a sua situação econômica. De acordo com a Endeavor Brasil, com a realização do planejamento financeiro, você conseguirá visualizar o quanto que pretende lucrar, gastar, investir e faturar, podendo dessa forma planejar a maneira que melhor utilizará seus recursos.

Ou seja, o planejamento financeiro é indispensável! E pensando na otimização de gastos e no faturamento do seu negócio, selecionamos 5 motivos para que você que já elabora um planejamento financeiro saiba se os benefícios originários dele estão sendo alcançados. E também caso você não esteja realizando-o, corra para elaborar um imediatamente!

 

1- Definição do Preço de Venda

Mapear o lucro de unidade a unidade, estabelecer limites para possíveis descontos e proporcionar uma melhor gestão de venda, como também de gerenciamento, são resultados básicos recorrentes da precificação adequada de seus produtos ou serviços.

Por meio do nosso E-book, você pode aprofundar mais quanto ao assunto, tirando suas dúvidas e aprendendo como definir o preço de venda de maneira adequada e eficiente.

 

2- Redução de Custos

Ao fazer o planejamento financeiro da sua empresa, você consegue obter todos os custos e despesas necessárias, permitindo assim, que você saiba se está tendo em sua empresa gastos supérfluos ou se está cortando gastos essenciais.

Para isso é preciso analisar, elaborar planos de ação, e estabelecer, como também acompanhar suas metas para saber adequadamente sobre suas reduções de custos. Em nosso conteúdo Blog Post você terá mais informações e conhecimentos sobre o tema.

 

3- Informações Seguras

Para que o seu planejamento financeiro seja eficiente, é necessário ter controle sobre seus dados e estabelecer uma rotina para que estes sejam atualizados diariamente.

Quando realizado esse controle financeiro de forma disciplinada, você estará acompanhando todas as movimentações do seu negócio, tendo a segurança sobre seus dados. Se for realizado por meio de softwares online, a segurança aumenta ainda mais.

 

4- Melhores Decisões

Através do controle financeiro, e consequentemente da coleta de informações precisas, você terá a oportunidade de estabelecer a maneira que melhor utilizará seus recursos.

Portanto, ter noção sobre a saúde financeira do seu negócio é essencial para que você faça projeções com mais convicções sobre quanto deseja gastar ou lucrar, por exemplo. Isso possibilita um melhor posicionamento seu diante de alguma tomada de decisão, seja para contratação ou demissão de pessoal ou para um novo investimento.

 

5- Maior Tranquilidade na Gestão

Algo que muitos empresários buscam, mas que acreditam estar fora de seus alcances, é a tranquilidade em gerenciar os seus negócios. Porém, ao realizar um planejamento financeiro com disciplina, você terá um controle sobre suas contas e investimentos.

Logo, é possível ter, tanto a tranquilidade necessária no seu negócio para a tomada das melhores decisões, quanto ter a tranquilidade pessoal. Afinal, já pensou que maravilha poder tirar férias, e a sua empresa continuar fluindo financeiramente?

 

Então, não perca tempo e, coloque a mão na massa! Somente através de um planejamento financeiro bem elaborado e com muita disciplina de sua parte, você conseguirá ter todas as informações necessárias para fazer suas projeções quanto às receitas e despesas de sua empresa. E podendo assim, ter conhecimento e controle de sua situação econômica.

Compartilhar esta postagem

  • Ivana Sayeg Humsi de Mello Resposta

    Parabéns pelo conteúdo ! É isso aí !

    $ s em$ s
  • Ivone Mello Resposta

    Planejamento super bem elaborado Toda empresa deve seguir esses passos Parabéns para o autor

    $ s em$ s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *